segunda-feira, 14 de março de 2016

Quem você pensa que é?

Que você é homem, que é mais evoluído que as mulheres, você pensa que, tem poderes sobre o corpo de todas que são o oposto do seu sexo, pensa que tem poderes sobre o meu corpo? QUEM VOCÊ PENSA QUE É? Pois eu sei, você acha que pode fazer de nós mulheres o que quiser e onde quiser, pelo simples fato de ser homem. Então, sinto muito lhe dizer, mas você pode ser tudo, tudo, menos homem.

Sabe, o meu corpo, como eu disse, ele é meu, pertence há mim e mais ninguém. Sou eu que decido quem vai encostar nele, quem pode toca-lo ou não, também sou eu que decido que roupa irei usar, se quero me sentir um pouco sexy, confiante ou até mesmo recatada. Sou eu que sei o que é melhor para o meu corpo, e não você, estranho. 

você acha que pode fazer o que quiser, sem ao menos pedir permissão, chega sem avisar e vai tomando o meu corpo como se fosse seu, como se tivesse esse direito, e depois, você vai atrás de outra, e mais outra, e mais outra, por que para pessoas como você, somos todas mulheres, cujo o dever é ter um corpo, no qual qualquer um tem o direito sobre ele. Então, quero lhe contar algo, você não é NINGUÉM, simplesmente ninguém. 

Por onde você passa, deixa rastros de tristeza e dor, deixa uma mulher com um corpo, um coração e uma alma ferida, e essa mulher, tem que aprender a viver com aquilo, a lidar com os seus novos traumas, novas inseguranças, e só nos mulheres sabemos o que é isso, sabemos o que é passar por isso. E a cada dia, temos que acordar, levantar a cabeça e pensar "É só mais um dia, posso lidar com isso." E assim, seguimos tentando juntar os restos em que você nos deixou. 

Eu precisava escrever este texto há muito tempo, sinto que deve ter mulher que se identificaram com as minhas palavras, mulheres que apesar de tudo, são fortes, este texto vai para vocês. Escrito por mim, vitima de dois assédios sexuais em um mês. O corpo é nosso.


14 comentários:

  1. Meu corpo, minha vida, minhas regras!

    ResponderExcluir
  2. Meu corpo, minha vida, minhas regras!²

    ResponderExcluir
  3. Já sofri varios assedio sexuais uns dos mais recentes me privou de algo q eu estava curtindo muito fazer a minha caminha um cara de moto passou e atolou a mao na minha bunda claro q n pude fazer nada pq ele n parou morri de vergonha e de humilhaçao usar roupa de ginastica n me torna vulvar tava fazendo caminhada nao fazendo ponto na esquina e mesmo se tivesse eu q tenho q autorizar quem poe a mao no meu corpo adorei seu texto força e bola p frente tenha pena desses infelizes pq isso é sinal q eles sao tao inseguros de si mesmos q nem conseguem arriscar conhecer alguem do modo antigo ou seja conversando xero sua linda!!

    ResponderExcluir
  4. Essa semana fui ate minha mãe correndo no mercado porque um homem muito bem vestido e aparentemente bem estruturado, parou ao meu lado e me falou coisas no ouvido que eu odiei ouvir, 3 ve na semana algo me chama atenção já que eu sempre fui ousada em respostas mais ultimamente n tenho conseguido responder a esses animais enfim não interessa se eu estava de short curto ou saia ate os pés apenas que mereço respeito como todas nos ! Bjs e amei o teto Chris !

    ResponderExcluir
  5. É terrível que ainda existam imbecis desta laia.

    Mas somos fortes, não deixaremos de lutar por nossa liberdade jamais.

    Parabéns pelo belo texto

    ResponderExcluir
  6. Chris! Saudades de voce menina!
    Sim, tem toda razão. Não é preciso vestir uma roupa curta pra se sentir "sexy". Sobre o post anterior, muitas pessoas, a maioria delas não se importam com voce. Infelizmente tenho que ser sincera e direta. Mas não se preocupe, uma vai te amar, duas quem sabe... Tres talvez. E são elas que voce tem que valorizar. O resto... Esquece e segue. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Christine,

    Infelizmente vivemos em uma sociedade machista em que o homem se acha melhor do que a mulher apenas por ser homem. Infelizmente em pleno século XXI ainda existem pessoas pensando assim.

    http://umanamia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir