sexta-feira, 1 de maio de 2015

Em busca da perfeição



Para mim, ela é algo inalcançável, pois quanto mais se busca, mais a queremos e nunca estamos satisfeitas. Sempre vai haver algo para melhorar, e assim nos afundamos cada vez mais em algo que nunca teremos por completo. Quando eu consigo algo, eu penso, "Não, só mais isso." E esse só mais isso, vai se se transformando em algo mais e assim vai. A beleza é um vicio que todos nós temos, mas para alguns é mais difícil de enxergar ou mais fácil de ignora-la. Mas então porque as pessoas nos julgam tando? É por que elas veem um pouco delas em nós, e isso é assustador! Sinto que todos tem o seu lado de "Quero chegar a perfeição." mas no fim, tentam esquecer e nos julgar também os ajuda a esquecer "Finja até que se torne verdade" e verdade se tornará. Sabe aquela modelo linda que vimos nas revistas? Ela tem uma pela impecável, um corpo perfeito, podemos ver os seus ossos, mas, para ela, não está perfeita, ela não se vê como nós a vimos, e ela vai continuar buscando a perfeição, porque quando olha para si mesma, o que mais vê são defeitos.

Porque estamos em busca de algo que chega a ser cruel? Por que a beleza é cruel, graças á ela nos matamos de fome, passamos horas fazendo exercícios, estética, perdemos nossa auto estima. E no fim, nós a temos? Não, nós não a temos e nunca vamos ter, por que nunca é bom o bastante e nunca vai ser. Quem empós os padrões de beleza? Eu queria saber como tudo isso começou, quando as pessoas começaram a travar essa guerra contra elas mesmas. Então me diga, isso não é cruel? Acordamos todos os dias e só pensamos em como podemos mudar o nosso corpo, em quantos quilos temos que perder para a roupa ficar perfeita, brigamos com nós mesmas, judiamos do nosso corpo por algo que nunca vamos falar"agora sim, acabou" é uma busca sem fim, e que ainda pode nos colocar em uma cama de hospital, como se já não fosse cruel de mais.

E no fim, apesar de tudo o que passamos, nós desistimos dela? Não, nós não desistimos e ás vezes, nem sei o porque. É tudo tão viciante, tão cheio de promessas que acabamos indo para esse caminho sem volta, ou fica quase impossível achar a "tal volta". É tudo tão estressante, tão relaxante, tão cruel, tão acolhedor... Me perco e não sei mais onde estou e o que estou fazendo comigo mesma.



 Estou morrendo de saudades meninas! Em breve irei atualizar vocês... Beijos e se cuidem ;*

8 comentários:

  1. Oi, Chris. Nossa, você falou tudo, pura verdade, apesar de eu ser uma das pessoas que procura essa perfeição inalcançável, eu concordo com o que disse. Tudo isso sempre começa por motivos pessoais, no meu caso foi o bullying, ele quem destruiu minha auto-estima, porém consegui reconstruir ela, mas não é todo dia em que estou me curtindo muito, porém na maioria da vezes, consigo ficar de boa comigo, tem até os dias que por incrível que pareça me sinto bonito. Talvez, colocando limite nas coisas, é bem provável de que pode sim haver uma satisfação, no caso, tem que se contentar com o conquistado, porém não é tão fácil assim, uma prova disso foi o que você disse aí em cima e princilcipamente o exemplo da modelo. Acho que se cobrar pra atingir um objetivo e parar no objetivo, é super normal, acho que faz até bem, aí a gente nota a nossa capacidade, o nosso esforço, passamos a nos dar mais valor, passamos a notar inclusive às qualidades... Daí que vem o “não se cobre tanto“. Traga novas novidades para gente, principalmente falando do que você ainda que alcançar, irei aguardar, como também gostaria de sua opinião e presença em meu blog. Chris, caso você se sinta que toda essa cobrança, exigência, procura por perfeição... Tudo isso esteja te fazendo mal, pare, aliás não há tanta necessidade disso, pois se fosse tão bom assim, não seria algo satisfatório, procure outros aspectos, procure se contentar com coisas que te contente, ver o que fez, pra assim você se sentir melhor, se satisfazer ou se conformar, ser assim também faz bem, muitas coisas na sua vida vai mudar... Porém a decisão é sua, independente dela, eu te apoio, seja qual for. Beijão e um bom mês de Maio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insatisfatório *

      Excluir
    2. Oi! eu adorei o seu comentário, mto obrigada viu? Eu estava sumida daqui, mas vou acompanhar vc o máximo que eu conseguir!!! Beijos

      Excluir
  2. Infelizmente a algo q nos empurra a cair neste buraco. Poço sentir isto a cada tontura q sinto perante aos nfs e lfs. Tentar, tentar e tentar.. é o q nos resta! o mais incrível é q a msm sociedade q nos critica, engoli e aponta, se deixa criar padrões. E cá entre nós, outro dia me obriguei a responder-me o pq, qual o grande e verdadeiro motivo d ainda está presa em tudo isto?.. Pq nunca me é o suficiente?; pq n consigo apenas aceitar a normalidade fora dos perigos de rotulos?; pq ainda estou aqui velho?... Estou smp afirmando q sou contra todo e qualquer tpo d rótulo, padrão e ato d imposição a imagem feminina. Me sinto hipócrita por ajudar a mover todos os dias projetos q estão justamente contra este tpo de atitude. Mas pq cmg é diferente? Será msm q n somos espremidas (os) e sufocadas com relação a toda esta confusão mundial e humana sobre a beleza? Enfim.. só estou tentando dizer q concordo plenamente com os dois, e q infelizmente não somos apenas nós, q estamos encaixados nesta furada. Sim. Portador de um distúrbio alimentar ou n, vc estará smp sujeito as "cavernas da beleza"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, isso tudo está nos destruindo, e destruindo a sociedade em si! Obrigada por aparecer aq e comentar... Beijos

      Excluir
  3. Olá querida
    sou nova aqui no seu blog
    Seu texto está cheio de verdades
    eu acho que a busca pela perfeição é imperfeita .
    Gostaria de convidar você para conhecer meu blog esteja à vontade
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi linda!!
    e vdd a perfeição muda toda hora nos nossos conceitos para que cada vez esteja mais distante
    mas força pra nos ne!!

    ResponderExcluir