quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Quando me tornei Ana!

 Olá lindas,eu estava pensando no que falar no poste de hoje ,e estava sem ideias, e já que os postes que faço se tornam tão pessoais ,resolvi falar de como me tornei  Ana ,quando que eu entrei nessa jornada! So here we go!

     Desde sempre,eu nunca entendi como que uma pessoa gorda ou com muito corpo se sentia feliz ,sempre percebia que as mulheres que tinham muito corpo sempre eram elogiadas e chamadas de gostosas ,e eu me perguntava -Como assim? - Então dá para imaginar que lá no fundo já tinha uma Ana querendo sair para fora!
    No ano de 2012 ,uma das minhas melhores amigas veio a falecer ( já disse sobre isso em um poste), e isso me afetou muito ,acho que dá para imaginar ,essa minha amiga era uma do "time das gostosas" naquela época , eu não sabia muito sobre o mundo Ana e Mia , quase nada na verdade, mas eu sabia que ela não comia e vivia indo para o hospital por desidratação ,eu pensava que ela gostava do seu corpo ,e hoje eu vejo que estava enganada. Quando ela faleceu , eu entrei em depressão e já era a segunda vez , comia tudo que via depois me achava nojenta e então ficava dias sem comer novamente ,algumas pessoas que não eram muito intimas de mim ,até chegaram a perguntar se eu tinha anorexia ,e eu sempre negava é claro. Algum tempo depois ,eu nem me lembrava mais dessa coisa de anorexia,eu simplismente não me importava ,mas as pessoas começaram a falar " nossa como você engordou hein" ,e tudo começou novamente ,a partir dai eu nunca mais deixei a Ana e a automutilação foi tipo um bônus que vem com ela ,comecei a pesquisar por blogs ,a saber tudo sobre o assunto ,e aqui estou eu !
       Algumas pessoas perguntam se dá para escolher ter Anorexia, pois eu digo que comigo foi até natural,pois quando eu me dei conta eu já estava fanática pelo assunto! Mas também acredito nessa historia de pró-ana, porque quando queremos muito algo ,nós acabamos conseguindo.

       Eu tentei resumir o poste ao máximo para não ficar cansativo ,essa é a minha história,se vocês também tem uma e gostaria que eu dividisse ela com as outas leitoras e blogueiras é só postar ela nós comentários! Beijo lindas!!!
   


8 comentários:

  1. A sua história se mistura com as nossas histórias aqui do blogger.
    Como eu comecei com T.As?
    Com 7 anos eu já era obcecada por ginástica, fazia sozinha a tarde inteira, ninguém me ensinava, eu inventava meus próprios exercícios, eu morava na capital em um aparte hotel, então não tinha playground nem outras crianças no prédio, pois eu me exercitava no corredor, já me preocupava com meu corpo, em 1997 eu não tinha computador como as crianças tem hoje, não fui influenciada, nasci com a semente do T.A mesmo.
    Depois aos 9 anos eu comecei a fazer dieta por conta própria,eu nem sabia o que era dietas,imc ou contagem de calorias, mas eu sabia simplesmente deixar de comer açúcar,manteiga,gordura e tudo que eu achasse que engordava, criança nenhuma abre mão de comer essas coisas, a não ser uma doente que nem eu.
    Já adolescente conheci meu marido, por uma série de motivos desenvolvi uma depressão, daí surgiu a Compulsão Alimentar, mas logo veio o remorso e por conta própria eu induzia o vômito, nascia a Bulimia e eu nem sabia..
    Engordei e comecei a fazer o mesmo que eu fazia na infância,cortei alimentos, fui cortando até chegar ao ponto de só comer se o meu marido percebesse que eu não havia comido,e mentindo isso durava dias.
    Daí nasceu um nojo pela comida, uma paranoia de sofrer para comer, nascia a Anorexia.
    Depois inventei de fazer um blog e encasquetei que queria ser saudável, a qualquer custo,porque eu achei que sendo natureba eu teria a chance de me curar,ilusão.
    Infelizmente escrevi recentemente mais uma página no meu histórico de T.As, depois que virei crudívora fiquei intolerante a qualquer alimento que não seja fruta, e de quebra descobri que por trás de toda essa loucura mascarada de crudivorismo eu escondo a Ortorexia.

    Resumindo: adquiri todos esses T.As sem saber os nomes deles, por conta própria os desenvolvi, trágico.

    É triste escrever isto,mas é a verdade.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba,q história!!! olhaa,vc é uma guerreira viu? e fico feliz por vc ter compartilhado ela conosco. bjosss

      Excluir
  2. Olá, estou recomeçando meu blog e buscando conhecer novas pessoas.
    Eu quando tinha uns 8 anos fiquei tão gorda que precisei passar numa endocrino para emagrecer e depois disso minha cabeça nunca mais foi a mesma. Comecei com a ana há uns 7 anos atrás e as vezes fico "bem" as vezes tenho compulsões péssimas e as vezes paro de comer sem ao menos perceber, no momento estou me sentindo tão gorda que dá vontade de fazer NF por uns 3 meses.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá linda,te entendo... se quiser conhecer novas anas e só me passar seu número! seja bem vinda bjoo

      Excluir
  3. Que historia. Viu =S Dá até vontade de ler mais =) é sua a foto deste post? Vi noutro post seu "No ano de 2011 eu fui feliz,UAU! Muito feliz, porque eu fui amada e amei"... E identifico-me em parte, infelizmente! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah q bom q vc gostou !!! td q escrevo aq sai do meu coração flor! essa foto n é a minha,mais se quiser me conhecer é so me passa seu número! bjoss e obg por aparecer aq....

      Excluir
  4. Começei com a Ana e Mia aos 16 anos (estou com 19 agora) eu sempre vivi como um moleque, junto de meninos apostando quem comia mais.. e engordei, por mais q fosse magra.. então as pessoas começavam a me zzoar (brincando, meus amgs, mais magoava) e meu proprio pai (o q abusava de mim), então comecei a parar de comer, e qndo comia miava tudo, me cortava tbm (me corto desde os 7 anos devido aos abusos..), qndo meu pai se separou, eu entrei e depressão e taus.. e engordei, voltei recentemente agora tbm... somente com a ana, e lax a mia não sai, nao sei pq nao consigo mais :( mais eh isso ai ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, que história hein! quase que chorei aqui... olha,eu estou com vc para oq precisar viu? se tiver whats me passa seu número! bjos

      Excluir